South Caicos

South Caicos é uma ilha de 8,5 milhas quadradas que atrai visitantes por sua pesca, fauna, história, frutos do mar frescos e mergulho. Também conhecida como The Big South, é a capital de pesca das ilhas, e possui o melhor porto natural e vários pontos de pesca, processando a maior parte da colheita de lagosta, concha e peixe para exportação e consumo local. É o lar do anual Big South Regatta todo ano no mês de maio.

A pacata cidade portuária de Cockburn Harbour já foi a comunidade comercial mais ativa das ilhas Turks and Caicos. Ele já recebeu realeza e vilões em toda a sua rica história. As características históricas da ilha incluem a Casa do Comissário do século XVIII, onde a Rainha Elizabeth ficou durante sua visita ao sul em 1966. Também são interessantes as antigas salinas e o Boiling Hole, que alimentava as salinas que já formaram South Caicos o maior produtor de sal das ilhas. Embora há muito tempo abandonadas, as antigas salinas tornaram-se o lar de uma variedade de espécies de aves, incluindo os flamingos.

A cidade reflete sua herança britânica e bermudense, com muitos exemplos do design arquitetônico clássico, paredes de pedra pitorescas que fazem fronteira com a propriedade, suas ruas estreitas e pessoas amigáveis ​​e prestativas.

 

Tour Booking

Mergulho de South Caicos

Os mergulhadores se deliciam com o mergulho de South Caicos, com vastas variedades de corais e vida marinha que ousam ser rivalizados. Grandes pelágicos como tubarões, raias de águia, tartarugas cabeçudas, raias malhadas, polvos e barracudas compartilham os locais com um espectro de vida macro. Outro local ideal para a observação de baleias durante a migração de inverno de Turks and Caicos. Realmente um sonho de fotógrafos subaquáticos. Não é surpresa que South Caicos abrigue o braço de pesquisa marinha da renomada 'School for Field Studies'.